Cursos e Treinamentos  em Suzano/SP

tire suas dúvidas pelo whatsapp: 11 93144-9192
perm_phone_msg Central de atendimento: 11 2891-3971

Atentimento

Informações para Contato

siga-nos

Como Chegar

EM BREVE CURSO DE OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Bombeiro Civil – o que faz, salário e como se tornar um

Bombeiro Civil Savbrigado - SAVBRIGADO

Você tem interesse em se tornar um Bombeiro Civil, mas não sabe quanto irá receber? Para te ajudar nessa nova jornada, separamos as informações mais importantes sobre sua futura carreira!

Tornar-se um Bombeiro Civil é uma decisão e tanto. Você precisará aprender bastante coisa antes de exercer sua função, que consiste em proteger pessoas e patrimônios contra riscos de acidentes, incluindo incêndios e vazamentos. Será preciso salvar pessoas na água, em terra e até nas alturas, prestando primeiros socorros sempre que necessário.

Quer saber quanto recebe um bombeiro civil, o que mais você precisará fazer e como efetivamente se tornar um? Continue a leitura, aqui, na Savbrigado e aprenda tudo!

O que o Bombeiro Civil faz?

Em suma, o Bombeiro Civil salva vidas, protege pessoas e patrimônios. O seu trabalho é identificar possíveis riscos de segurança em prédios, eventos e empresas, resguardando as pessoas que trabalham e frequentam esses locais, além dos bens que lá se encontram. No dia a dia de trabalho, o Bombeiro Civil precisa inspecionar os equipamentos de combate a incêndios, como alarmes, extintores e outros itens. 

Será preciso, também, elaborar planos de emergência para evitar que um possível acidente se transforme em uma tragédia. Ou seja, o foco é salvar pessoas e proteger o patrimônio. Sempre!

Qual a diferença entre o Bombeiro Civil e o Bombeiro Militar?

O Bombeiro Civil tem uma formação menos complexa, mas tão importante quanto a do Bombeiro Militar. Os Bombeiros Civis têm atuação limitada ao local em que foram contratados, e não atuam combatendo incêndios pela cidade. Normalmente, ficam responsáveis por controlar incidentes até que uma equipe militar chegue no local, seja de bombeiros militares ou policiais.

Isso não significa que a função do Bombeiro Civil é menos importante que a do Bombeiro Militar. Ambos são igualmente capazes de salvar vidas e proteger pessoas e patrimônios. Apenas o tipo de formação e o grau de atuação que têm diferenças.

Onde o Bombeiro Civil trabalha?

O bombeiro civil pode trabalhar em indústrias, edificações, empresas e eventos, sejam públicos ou privados. Na maioria das vezes, o bombeiro civil atuará inspecionando tecnicamente pontos críticos e orientando as pessoas de forma a minimizar ou inibir os riscos de segurança, especialmente contra incêndios. Ele pode atuar como celetista ou como autônomo.

Por que se tornar um Bombeiro Civil?

São mais de 600 vagas anunciadas no último ano, só no estado de São Paulo. Além disso, o salário médio em São Paulo é de R$2.041,04, sendo que a cidade de Louveira é a cidade com maior salário de Bombeiro Civil, no período de coleta e análise dos dados.

Se tornar um Bombeiro Civil significa explorar novas oportunidades de trabalho nos mais diversos tipos de empresa, além de ajudar a proteger e salvar vidas de civis nos ambientes onde irá atuar.

Ou seja, além de dar aquele “up” na carreira, você será um herói, evitando tragédias e garantindo a qualidade do seu trabalho.

Como se tornar um Bombeiro Civil?

Para começar, você precisa fazer um curso, aqui na Savbrigado.

O curso promete ensinar a realizar atendimentos a emergências e prestar serviços de prevenção contra incêndios. Assim, ele tem duração de 210 horas se enquadrando nos critérios da NBR 14608 e com a portaria 008/600/14 do Corpo de Bombeiro o que me habilitou a outorgar que escolher cursar nessa escola

Escolha por fazer seu curso de formação em bombeiros civil na SAVBRIGADO CURSOS E TREINAMENTOS e os nossos instrutores lhe ensinaram os seguintes conteúdo:

• Identificar e diminuir riscos de incêndios e de acidentes com produtos perigosos baseado também na NR 20;

• Fazer testes com os equipamentos de combate ao incêndio, e verificar rotas de fuga, para evacuar local de sinistror de forma segura;

• Utilizar Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Respiratória (EPR);

• Trabalhar em situação de emergências e selecionar os equipamentos adequados para cada ocasião;

• Trabalhar em conjunto na coordenação de equipes de brigadistas e socorristas;

• Analisar o risco de diferentes projetos junto aos órgãos públicos ou seguradoras;

• Prestar primeiros socorros.

• Ao final do curso será habilitado a prestar concurso no SAMU para motorista

Contamos com estudo de casos vivenciados por bombeiros militares, um dos nossos instrutores, simulações e treinamentos. As aulas poderão ser remotas, de acordo com as normas vigentes, para as matérias teóricas, os encontros serão feitos de modo on-line e ao vivo por meio de uma plataforma digital “meet”.

Matricule-se aqui!

Inscreva-se em nossa newsletter

    Garanta Sua Matrícula!

      A sua solicitação será analisada pelo corpo docente. E assim que aprovado um responsável entrará em contato para instruir nos próximos passos. Att Diretoria SAVBRIGADO.

      Entre em Contato Conosco